John Textor e Luís Castro voltaram a se reunir para debater o futuro do treinador no Botafogo. O clube e o líder da SAF querem a manutenção do técnico para a sequência da temporada, mas a proposta milionária do Al Nassr tem mexido com o treinador. Por hora, o português não tomou nenhuma decisão em relação ao mundo árabe e nem a sua sequência no Glorioso. Tudo segue misterioso.
Mas para fazer de tudo e evitar que Luís Castro deixe o Botafogo, John Textor e o clube montaram um plano audacioso. Pelo menos é o que garante o site “Globo Esporte”. De acordo com a publicação, o comandante da SAF botafoguense estaria disposto a valorizar o treinador de todas as formas possíveis. Um plano foi traçado para tentar convencer o português a ficar no Rio de Janeiro.
Ainda sem chegar a um acordo sobre renovação contratual, o Botafogo planeja dar uma bonificação financeira para Luís Castro. A valorização viria por meio de títulos conquistados, além de uma mudança no projeto de futebol proposto por John Textor ao treinador no início de sua passagem pelo Glorioso. Uma melhora nas condições internas de trabalho, a manutenção do projeto sob o comando do português e o aumento salarial são as grandes cartadas da equipe.
Além da parte financeira, Luís Castro vê o Botafogo e John Textor se apagarem na boa relação que o português tem com os funcionários do clube. O relacionamento dele com boa parte das pessoas que trabalham nos bastidores do Glorioso é bom pode pesar. Os atletas também depositam extrema confiança no português e isso é um fator que pode pesar na disputa contra o Al Nassr.
Novas contratações também foram debatidas, mas John Textor não confirmou que o Botafogo irá atrás de opções no mercado da bola. Não existe qualquer tipo de garantia de que o Glorioso irá atrás de reforços para qualificar o elenco. A equipe carioca se apega na relação humana e no trabalho desenvolvido por Luís Castro para convencê-lo a ficar mais uma temporada no futebol brasileiro.