Nesta terça-feira, 27, o Manchester City anunciou mais uma contratação, a primeira nesta janela de transferências. Após anunciar a saída de Gundogan, o atual campeão da Premier League foi ao mercado para suprir a posição que o alemão ocupava. Sendo assim, os Citizens anunciaram a contratação de Mateo Kovacic, que estava no Chelsea.
Segundo informações do ‘The Athletic’, o Manchester City desembolsou cerca de 29 milhões de euros para contratar o meio-campista croata, R$ 152 milhões na cotação atual. No entanto, o negócio pode contar com mais 30 milhões de euros em variáveis, a depender de metas contratuais e objetivos dentro do clube.
He’s here! 🙌 pic.twitter.com/zuyfLJLTvb
— Manchester City (@ManCity) June 27, 2023
Em entrevista ao site oficial do Manchester City, o jogador se mostrou muito contente e ansioso para defender a camisa do atual campeão da Champions League. “Essa é uma transferência brilhante para mim e mal posso esperar para começar no City. Qualquer um que viu esse time sob Guardiola sabe o quão bom é, o melhor do mundo, para mim”, disse o jogador.
Além disso, Kovacic continuou falando sobre sua transferência, a classificando como um sonho. “Se juntar a esse elenco é um sonho para qualquer jogador. Ainda tenho muito a aprender e a desenvolver e sei que, sob a direção de Pep, posso me tornar um jogador melhor, o que é bastante animador para mim”, afirmou.
Vale lembrar que Mateo Kovacic é um dos jogadores mais vitoriosos da história da Champions League, mesmo não sendo um grande protagonista em nenhuma das conquistas. Com três títulos pelo Real Madrid e outro pelo Chelsea, o croata é tetracampeão europeu e pode aumentar ainda mais seu arsenal de troféus com os Citizens.