O Botafogo visitou o Palmeiras neste domingo, 25, pelo Brasileirão, e venceu o atual campeão nacional. O gol de Tiquinho Soares foi o único do jogo para confirmar o 1 a 0, apesar de Raphael Veiga ter tido a chance do empate nos minutos finais, e desperdiçado um pênalti, chutando para fora.
O primeiro tempo foi exatamente como era esperado, sendo o Palmeiras tendo o controle da posse, criando oportunidades e esbarrando na pontaria e em Lucas Perri. Do outro lado, o Botafogo seguia postado para aproveitar um possível contra-ataque ou uma bola parada para abrir o placar.
E foi exatamente o que aconteceu, já que aos 27 minutos Tiquinho Soares aproveitou bola mal afastada da defesa palmeirense, cortou para a esquerda, e acertou o canto de Weverton para fazer o primeiro do jogo. Depois disso, o panorama da partida não mudou, e o Verdão até chegou ao empate, mas o tento foi anulado pelo VAR, para confirmar o 1 a 0 até o intervalo.
A segunda etapa não foi muito diferente do que o restante do jogo, já que o Fogão permanecia confiando em seu setor defensivo, que é o melhor da competição, e o time da casa brigava para criar oportunidades para empatar. Mesmo assim, a melhor chance foi dos visitantes em contra-ataque fulminante, que Victor Sá acabou chutando para fora.
Nos minutos finais a insistência do Palmeiras chegou o mais perto possível de dar resultado, mas ainda assim não aconteceu. Di Plácido empurrou Flaco López na área e o juiz marcou pênalti, batido por Raphael Veiga, que chutou para fora, e concretizou nova derrota palmeirense, a segunda consecutiva.