Após decretar sua saída do PSG e estar acertado com o Inter Miami, Lionel Messi abriu o jogo sobre algumas questões do seu antigo clube. Sendo assim, o tratamento da torcida parisiense foi algo que chamou atenção, pois o argentino chegou a ser vaiado em algumas ocasiões. Alvo de constantes protestos, o atacante lamento o desgaste da relação.
“Houve uma ruptura com boa parte da torcida parisiense. Claro que não era minha intenção. Mas são coisas que já aconteceram com Mbappé e Neymar também, é o jeito deles. De qualquer forma, guardo na memória todas aquelas pessoas que me apoiaram, como foi no início. Permanece anedótico”, disse Messi ao “beIN Sports”.
Ainda sobre o assunto, Messi considerou que esse processo é normal, pois aconteceu com outros craques da equipe. “No começo foi ótimo, recebi muito incentivo, como já disse várias vezes, mas depois as pessoas começaram a me tratar diferente, parte do público em Paris. A maioria me tratou bem como no início”, revelou.
Em sua última partida pelo PSG, em confronto contra o Clermont, Messi não escapou das vaias da torcida. Assim como se estabeleceu durante a temporada, os ultras não gostaram e se manifestaram quando o craque argentino apareceu e foi anunciado entre os titulares do time. Na sequência, já na comemoração do título, os torcedores seguiram protestando contra o jogador.
Pelo PSG, Messi fez 75 jogos ao todo, marcou 32 gols e distribuiu 34 assistências. Nas duas temporadas que permaneceu no clube, o jogador conquistou o bicampeonato da Ligue 1 e um troféu da Supercopa da França. No entanto, o argentino, junto com Neymar e Mbappé, não conseguiu o principal objetivo, que era a conquista da Champions League.