Fernando Diniz acumulou mais uma polêmica no Brasileirão. Na partida entre Atlético-MG e Fluminense, o treinador foi expulso do confronto nos últimos minutos por causa de uma confusão entre André e Guilherme Arana. O árbitro do jogo viu uma movimentação diferente no banco de reservas e foi alertado pelo auxiliar do comportamento do treinador. Automaticamente, uma expulsão foi indicada e o treinador recebeu o cartão vermelho.
Essa foi a quarta vez que Fernando Diniz foi alvo desse tipo de punição na temporada de 2023. O episódio da última quarta-feira, 21, inclusive, virou alvo de críticas nas redes sociais. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o técnico do Fluminense aparece extremamente irritado com o quarto árbitro após receber o cartão vermelho. Em entrevista coletiva, o técnico buscou dar explicações e sua versão sobre o caso.
“Em relação ao que aconteceu, teve a confusão do André e do Arana. O banco do Atlético-MG veio todo aqui no banco e ele resolveu com um cartão amarelo para o André e para o Arana. Resolveu dessa forma. No lance do John Kennedy o banco do Fluminense levantou. O bandeirinha estava muito longe de mim e falou para me dar amarelo porque o banco todo levantou. Sendo que com o Atlético-MG, ele só aplicou às pessoas do banco. Minha reclamação foi essa. Agora ele está usando o argumento de que eu fiz a reclamação acintosa. Vamos ver o que ele vai colocar na súmula“, afirmou.
Como eu tinha dois amarelos, eu falei vou ficar fora do banco porque você vai fazer um negócio desses? Porque não tem critério”, completou.
Vale destacar que a expulsão se originou após ele ter recebido um cartão amarelo momentos antes de sua discussão mais acalorada com o auxiliar. O treinador do Fluminense havia ficado indignado com a sequência de confusões e decisões da arbitragem e partiu para cima do árbitro para reclamar. Sendo assim, o conjunto da revolta o levou a ser expulso novamente na temporada de 2023.