A Seleção Brasileira foi derrotada por Senegal durante a tarde da última terça-feira, 21, e as críticas em cima da equipe de Ramon Menezes foram grandes. Inclusive, após a partida, Ederson concedeu entrevista na zona mista e deu uma forte declaração em relação ao futebol apresentado pelo Brasil contra os senegaleses. De acordo com ele, o 4 a 2 foi reflexo de uma atuação sem agressividade.
Na visão do goleiro, que foi titular nos dois amistosos que a Seleção Brasileira fez na última semana, a equipe deixou de ser intensa e pagou o preço por isso contra Senegal. Ederson pediu para que seus companheiros entrem mais firmes nas divididas e pressionem ainda mais os próximos rivais para conseguir resultados melhores.
Hoje o time não conseguiu mostrar o melhor. Faltou todo o time ser mais agressivo, dividir a bola que precisava, o lance que devia cobrir. Temos muito que trabalhar e melhorar. Em muitos lances faltou colocar pé firme, e não aconteceu. Futebol é isso, contato”, afirmou.
Além de falar em relação ao resultado, Ederson também foi questionado em relação ao trabalho de Ramon Menezes até o momento. Ele assumiu a Seleção Brasileira de maneira interina e perdeu dois dos três jogos que fez no comando do Brasil. O goleiro viu os jornalistas fazerem comparações com o trabalho de Tite e avisou que a forma de trabalhar e ver o jogo é diferente em cada treinador.
“O Tite tinha um trabalho de longa data, a gente já estava habituado, a gente já sabia como ele jogava. Claro que com o Ramon mudam algumas coisas. É um novo ciclo, novos jogadores. Isso requer tempo. Quando se trata do Brasil, os torcedores querem bom futebol e vitória sempre, mas o futebol nem sempre é isso. Faz parte”, completou.
Agora o Brasil terá um descanso até o início de setembro, quando irá encarar a Bolívia e também o Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Vale destacar que Carlo Ancelotti está apalavrado com a Seleção Brasileira, mas só deverá assumir a partir da metade de 2024. Até lá, Ramon Menezes ou outro profissional poderá conduzir a equipe nos seus próximos compromissos.