Nesta segunda-feira, 19, a França venceu a Grécia, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa, pelo placar de 1 a 0. O gol dos Les Bleus foi marcado pelo capitão Kylian Mbappé, que entrou para a história e quebrou marca que pertencia a Just Fontaine. Com o tento, o camisa 10 balançou as redes 54 vezes em 2022/2023, se isolando como maior artilheiro francês em uma única temporada.
Em 56 partidas disputadas pelo PSG e pela seleção francesa, Mbappé marcou 54 gols fechou 2022/2023 como a melhor temporada de sua carreira, até o momento, como artilheiro. O jovem atacante superou o feito em 2021/2022, quando balançou a rede 48 vezes em 52 jogos.
A parte majoritária dos gols marcados por Mbappé foram no Campeonato Francês, defendendo o PSG. Na campanha do título, o francês foi o artilheiro e encerrou a temporada com 29 gols. Porém, a segunda competição que ele mais marcou foi na Copa do Mundo, quando encerrou como goleador máximo e anotou oito tentos em sete partidas.
Dessa maneira, o atual camisa 10 da França bateu a marca obtida por Just Fontaine, na temporada 1957/1958. Após brilhar no Nice, esse foi seu segundo ano atuando pelo Reims e, combinando os tentos com a seleção francesa, o atacante encerrou com 53 gols marcados. Inclusive, o jogador também foi artilheiro da Copa do Mundo da época.
No entanto, Fontaine ainda carrega um recorde, que foi estabelecido nesta mesma temporada, que dificilmente alguém irá quebrar. Na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, o atacante marcou incríveis 13 gols em apenas seis jogos, se isolando como maior goleador de uma única edição. Porém, a França foi eliminada para o Brasil neste Mundial, que consagrou o primeiro título brasileiro.