O Chelsea é outro gigante europeu que promete agitar o mercado da bola. A equipe, que não se classificou para a próxima temporada da Champions League e vai ter uma temporada sem competições europeias para tentar reconstruir uma equipe vencedora. Os londrinos já acertaram a saída de nomes importantes como o de N’Golo Kanté e está cada vez mais próximo de negociar Kovacic com o Manchester City.
Desta forma, sem muitas opções para o seu meio de campo, os Blues deverão fazer um esforço extra no mercado da bola para dar mais opções para Mauricio Pochettino. O treinador quer um meio de campo ágil e rápido e a melhor alternativa, na visão do clube, é a contratação de Moisés Caicedo. O equatoriano pertence ao Brighton e pode reforçar a equipe londrina na temporada de 2023/24.
De acordo com as informações de Fabrizio Romano, Caicedo acertou os termos pessoais com o Chelsea e está em negociações avançadas para concluir a sua transferência ao time de Pochettino. No entanto, os Blues ainda vão precisar abrir conversas com o Brighton para definir todos os detalhes e concluir a transação. As partes ainda não iniciaram as tratativas, mas ela vão começar na próxima semana.
O Brighton entende que vai embolsar cerca de R$496 milhões de reais com a ida de Caicedo para o Chelsea. O equatoriano é um dos principais jogadores da equipe e formou um meio de campo interessante ao lado de Alexis Mac Allister. O argentino, por sinal, foi o primeiro a deixar o clube neste mercado da bola e se transferiu para o Liverpool.
Aos 21 anos de idade, Caicedo deu início a sua carreira no Independiente del Valle e se transferiu muito novo para o Brighton. Ele foi emprestado para o Beerschot, da Bélgica, voltou para a Inglaterra e conquistou o seu espaço na Premier League. O volante jogou a última Copa do Mundo pelo Equador e terminou a temporada com 43 jogos, um gol e uma assistência.