Nesta quinta-feira, 15, Itália e Espanha se enfrentaram pela segunda semifinal da Nations League. A partida começou com um ritmo alucinante e teve dois gols em menos de 10 minutos, mas, apenas nos momentos finais, os espanhóis conseguiram o gol de desempate e venceram por 2 a 1. Assim, a final será decidida contra a Croácia.
A partida começou com o ritmo muito elevado e a Espanha, aproveitando falha defensiva, abriu o placar com três minutos. Gavi pressionou a defesa italiana e, após travada, a bola sobrou para Yéremy Pino mandar para o fundo do gol. No entanto, a vantagem espanhola não durou muito tempo e a Azzurra igualou na sequência.
Após bola na mão de Le Normand, o árbitro assinalou um pênalti para a Itália. Na cobrança, Immobile assumiu a responsabilidade e converteu. Em seguida, aos 20’, Fratezzi colocou a Itália na frente, com uma finalização entre as pernas de Unai Simón, após ótimo lançamento de Jorginho. Porém, com auxílio do VAR, o tento foi anulado por posição de impedimento. Intervalo! 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, com apenas três minutos, a Espanha assustou e teve ótima chance. Merino recebeu na área e finalizou de primeira, mas parou em ótima defesa de Donnarumma. Após o início movimentado, o jogo deu uma esfriada e o ritmo caiu, com as duas equipes equilibrando e colocando cadência em campo.
Até que, aos 42 minutos, Rodri finalizou de fora da área, contou com um desvio, e a bola sobrou nos pés de Joselu. Com um toque sutil e Donnarumma já caído, o atacante foi o artilheiro improvável mandou para o fundo da rede e colocou a Espanha na grande final da Nations League, contra a Croácia. Fim de jogo! 2 a 1.