O Internacional superou o Vasco no Brasileirão, e Mano Menezes aproveitou o momento para comemorar a recuperação da equipe gaúcha em 2023. Após viver momentos de tensão nas primeiras rodadas do campeonato, o técnico alcançou o respaldo da direção, assumiu a responsabilidade e conseguiu reverter o momento negativo. Já são três jogos sem derrotas no campeonato e a confiança é de que as coisas melhorem ainda mais nas próximas rodadas.
No último domingo, 11, por exemplo, após a vitória do Internacional, Mano Menezes analisou o jogo que os gaúchos fizeram contra o Vasco. De acordo com o treinador, o Colorado demonstrou um forte poder de concentração para superar os rivais e se manter na frente do placar durante toda a partida. A vantagem foi construída nos primeiros 15 minutos de jogos, e o técnico viu um Inter um pouco mais controlado para fazer a manutenção de sua liderança no placar.
“Fizemos 2 a 0 relativamente fácil e bem cedo, mas não tivemos a ilusão que seria fácil. Não recuamos porque a gente gosta de recuar. Recuamos porque o Vasco teve o mérito de ficar com bola. Puxou um volante, jogou os laterais para frente, não estava com centroavante e já não conseguimos pressionar. E, quando quisemos pressionar, tomamos bola nas costas e perdemos o controle do jogo”, afirmou. Além disso, Mano Menezes aproveitou o momento para celebrar o retorno ao caminho das vitórias.
“A equipe suportou bem. A bola no poste é uma bola isolada, bola erguida. É ter maturidade, ter uma calma no momento de sofrimento no jogo. Fizemos faltas e permitimos erguer bola na área. Já tinha Pedro Raul, centrais de altura. E no outro lance isolado, o milagre do John. A equipe vai melhorando, vencendo, voltamos para a primeira página, com tudo que passamos em maio, estar nessa condição aponta para coisas melhores“, completou.
Com essa confiança de Mano Menezes no Internacional, ele agora terá mais dez dias para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. O treinador colorado só voltará a comandar o time no dia 22 de junho, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitará o Coritiba para tentar manter a boa fase em 2023.