A Inter de Milão foi derrotada pelo Manchester City, por 1 a 0, e perdeu a final da Champions League neste sábado, 10. O clube italiano poderia ter mudado o cenário da partida no início do segundo tempo: Lautaro Martínez desperdiçou uma jogada de ataque que representaria o primeiro gol da decisão, mas foi o time inglês que garantiu o triunfo.
No lance, a bola foi recuperada por Lautaro, que tinha como opção Lukaku livre na área para receber o passe, mas preferiu chutar fechado na saída e defesa de Ederson. A jogada enfureceu Barella, que se irritou com o companheiro de equipe. O argentino respondeu e Dumfries acalmou a situação. A confusão foi repercutida pelo jornal “Corriere dello Sport”.
City vence Inter e é campeão da Champions League
Finalmente campeão! O Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0 neste sábado, 10, e conquistou a Champions League pela primeira vez na história. Rodri, no segundo tempo, anotou o único gol no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. O time inglês não apresentou um grande futebol, mas foi mais eficiente para levantar o troféu continental.
Depois de bater na trave em 2021, o clube inglês faturou o título europeu – de forma invicta – pela primeira vez em sua história. A campanha da temporada 2022/23 ainda foi coroada com as conquistas da Premier League e da FA Cup. O técnico Pep Guardiola agora é tricampeão da Champions League.