Após ter lesão confirmada, Paulinho não deve mais entrar em campo em 2023. Após quase duas semanas de exames, foi constatado um rompimento no ligamento do joelho esquerdo do camisa 8 do Corinthians. Sendo assim, o jogador terá que passar por mais uma cirurgia na região, sem prazos de voltar a jogar futebol profissionalmente.
A ruptura ocorreu no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, situação semelhante a lesão que o volante sofreu no ano passado. Assim, todo o procedimento será conduzido pelo Dr. Joaquim Grava nos próximos dias. Paulinho saiu machucado da partida contra o Argentinos Jrs, em Buenos Aires, no último dia 24 de maio, pela Libertadores.
Aos 34 anos, Paulinho tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano. Antes de sofrer a lesão, o jogador não foi procurado pelo clube para a renovação de seu vínculo, o que dificulta ainda mais a situação do volante. O Timão será responsável por todo o amparo e cuidado do veterano, mas a extensão de seu tempo na equipe pode ficar de lado.
Vale ressaltar que Paulinho sofreu uma a mesma lesão no ano passado, em maio, que o tirou dos gramados até o início de 2023. No duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, o volante teve que deixar o gramado com muitas dores. Posteriormente, foi constatado o rompimento do ligamento anterior cruzado.

Após o empate contra o Argentinos Jrs, Paulinho deixou o estádio muito abalado e falou sobre as dificuldades que passou após a lesão de 2022. “Na minha vida, durante esses meses que fiquei afastado, aprendi muitas coisas. Uma delas é ter calma e dar tempo ao tempo. A família é importante em qualquer momento da minha carreira e estou sujeito a isso. Aconteceu novamente, não é esperado, mas faz parte do jogo”, lamentou.





