A 8ª rodada do Brasileirão foi movimentada. A única posição que não teve mudanças foi a liderança, que terminou com o Botafogo ainda mais isolado. Nestes oito primeiros jogos, o Glorioso venceu sete e perdeu apenas um, além de agora estar com cinco pontos de diferença para o Palmeiras, atual vice-colocado e que empatou com o Atlético-MG neste domingo, 28.
Não faltou emoção nas disputas pelas primeiras posições e também para sair do Z-4. Os destaques positivos vão para o Corinthians e Internacional. O Timão recebeu o Fluminense na Neo Química Arena e conseguiu uma grande vitória para encerrar um jejum que já durava cerca de oito partidas na temporada de 2023. Além disso, o Colorado, após quatro rodadas do campeonato, foi outro que voltou a vencer e bateu o Bahia.
Já o destaque negativo é o Vasco. A equipe continua sem vencer no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento. Após ter vencido na estreia, os cariocas não conseguiram mais conquistar três pontos e já sete partidas de jejum. Na rodada, o Cruzmaltino enfrentou o Fortaleza e saiu derrotado por 2 a 0. Quem também decepcionou, mas está longe da zona de rebaixamento, foi o Fluminense.
A equipe entrou uma fase ruim na temporada de 2023 e não sabe o que é vencer e marcar gols há quatro partidas. O Tricolor começou a ganhar ainda mais desconfiança em relação ao trabalho de Fernando Diniz. Fora os times cariocas, quem também ainda continua a decepcionar no Brasileirão 2023 é o Coritiba e América-MG. O primeiro ainda não venceu nesta edição da competição, enquanto o outro tem apenas uma vitória e é o vice-lanterna.
Confira os resultados da 8ª rodada do Brasileirão!
- Athletico-PR (11º) 1 x 2 Grêmio (5º)
- Fortaleza (9º) 2 x 0 Vasco (18º)
- Cuiabá (15º) 1 x 1 Coritiba (20º)
- Flamengo(7º) 1 x Cruzeiro 1 (6º)
- São Paulo (3º) 2 x 1 Goiás (17º)
- Corinthians (14º) 2 x 0 Fluminense (8º)
- Internacional (13º) 2 x 0 Bahia (16º)
- Atlético-MG (4º) 1 x 1 Palmeiras (2º)
- Red Bull Bragantino(10º) 2 x 0 Santos (12º)
- Botafogo (1º) 2 x 0 América-MG (19º)