Gabigol não aproveitou, e o Flamengo não saiu do empate contra o Cruzeiro no Brasileirão. O camisa 10 perdeu um pênalti na primeira etapa e não conseguiu evitar o 1 a 1 no Maracanã. A Raposa, importante destacar, teve chances para sair com a vitória, porém Matheus Cunha foi protagonista e evitou que o resultado do confronto fosse ainda pior para o Fla. Desta forma, a noite deste sábado, 27, acabou terminando de maneira melancólica para os flamenguistas.
Esse foi o segundo empate consecutivo do Flamengo na temporada de 2023. Na última quarta-feira, 24, o time não saiu do 1 a 1 contra o Ñublense na Libertadores e, mais uma vez, quando era favorito, não correspondeu com as expectativas e ficou com apenas um ponto nesta rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Cruzeiro deixou o Maracanã com um gostinho de quem poderia ter saído como uma vitória.
Homenagens para Vini Jr antes da partida entre Flamengo e Cruzeiro!
Antes da bola começar a rolar para os dois rivais, a torcida rubro-negra utilizou um mosaico para mandar forças ao seu antigo jogador. Além disso, os atletas usaram no lugar do patrocinador master uma frase escrita “Todos com Vini Jr” na região central da camisa. Nas redes sociais, Vini Jr ficou emocionado com o apoio do Flamengo e escreveu um recado: OBRIGADO POR TUDO!!! Eu nasci FLAMENGO e sempre vou te amar!!“.
E como foi o jogo?
O primeiro tempo começou a todo vapor no Maracanã. O Cruzeiro não deu chances para o Flamengo respirar e logo aos três minutos abriu o placar da partida. O time de Pepa saiu em velocidade com Bruno Rodrigues. O atacante foi lançado em velocidade e correu com a bola até a linha de fundo. Ele cruzou para área, e Marlon chegou batendo para fazer o 1 a 0 e deixar a equipe celeste em vantagem.
Após ficar atrás do placar, o Flamengo se lançou ao ataque e quase empatou com Gabigol. Na oportunidade, Pedro foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O camisa 10 foi para bola, chutou na trave e marcou no rebote. No entanto, pela bola não ter tocado em ninguém além do atacante flamenguista, o gol foi anulado. Mesmo assim, não demorou para o empate.
Aos 32 minutos, após uma pressão do Flamengo, Wesley fez uma grande jogada individual e cruzou para o meio da área. Gabigol tentou de letra, mas ajeitou para Ayrton Lucas, que chegou batendo de primeira e fez o 1 a 1. O Maracanã foi ao delírio e a pressão rubro-negra não acompanhou a animação no decorrer do confronto.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu bem postado na defesa e explorou os espaços deixados pelo Flamengo. A Raposa utilizou a velocidade como a sua principal arma para tentar parar os adversários cariocas. Em diversas jogadas, principalmente com Mateus Vital e Bruno Rodrigues, a equipe mineira esteve próxima da vitória, porém acabou parando em defesas de Matheus Cunha.
Mesmo com o 1 a 1 no placar, o Cruzeiro seguiu melhor no segundo tempo, mas não soube aproveitar as chances que criou. O goleiro rubro-negro seguiu protagonista, enquanto o Flamengo criou poucas oportunidades. Gabigol foi quem mais tentou e teve a chance de sair com um gol do confronto, porém finalizou em cima de Rafael Cabral e o 0 a 0 permaneceu no placar do Maracanã.