O Bayern de Munique conquistou o seu 32º título nacional e venceu o Borussia Dortmund na disputa pelo troféu da Bundesliga. No entanto, nem tudo é felicidade para a equipe bávara neste sábado, 27. Isso porque, a conquista do campeonato nacional também vai culminar na demissão de dois profissionais importantes nos bastidores dos atuais campeões alemães. Hasan Salihamidzić e Oliver Kahn não fazem mais parte do comando do clube.
Os bávaros anunciaram as demissões logo após a conquista do Campeonato Alemão. De acordo com o clube, os dois profissionais deixaram os seus respectivos cargos após as comemorações do título da Bundesliga. Oliver Kahn deixará de ser o CEO do Bayern de Munique, enquanto Hasan Salihamidzić também não será mais diretor de futebol da equipe. Essas serão as duas primeiras mudanças no time bávaro.
A tendência é de que o Bayern de Munique passe por uma verdadeira revolução após o final da temporada na Alemanha. A expectativa é de que novos dirigentes cheguem e iniciem uma mudança no elenco e também na forma de comandar os bastidores do maior campeão alemão. Novos atletas também devem chegar, assim como alguns medalhões podem sair. Os grandes exemplos são Mané e Lucas Hernández, que estão na mira de outras equipes.
Veja o que o Bayern de Munique publicou!
“Oliver Kahn não é mais CEO do FC Bayern Munich AG. O cargo de diretor esportivo Hasan Salihamidžić também será preenchido. Isso foi decidido pelo conselho fiscal dos campeões recordes alemães. Jan-Christian Dreesen, 55, substituirá Kahn. O sucessor de Hasan Salihamidžić ainda está sendo decidido”, escreveu.
Saiba como foi a conquista da Bundesliga pelo Bayern de Munique!
O Borussia Dortmund tinha tudo para levar a Bundesliga, mas o Bayern de Munique, mais um vez, foi melhor e conquistou a competição mais desejada da Alemanha. A última rodada do Campeonato Alemão foi realizada neste sábado, 27, e terminou com o 11º título consecutivo dos bávaros. Sendo assim, a equipe completou mais de uma década de domínio no país e levou o seu 32º troféu nacional.
Desta forma, o Borussia Dortmund, que iniciou a última rodada da Bundesliga como líder, perdeu o título com um empate de 2 a 2. Já o Bayern de Munique, com o gol salvador no final do segundo tempo, venceu o Colônia por 2 a 1 e conquistou o seu 11º título alemão consecutivo, o 32º em toda a sua história. Mais uma temporada que acaba na Alemanha com os bávaros dominando o futebol local.