Lima, do Fluminense, abriu o jogo sobre o obstáculo da altitude na Libertadores 2023 para enfrentar o The Strongest. O Tricolor das Laranjeiras vem de um momento oscilante na temporada após iniciá-la a todo vapor. Dessa forma, a equipe de Fernando Diniz busca vencer para retomar o ritmo após o revés no clássico com o Botafogo, válido pela Brasileirão.
“Bem difícil jogar lá. Atuei lá pelo Ceará, no ano passado, na Sul-Americana. É complicado. Senti bastante falta de ar, dor de cabeça”, revelou Lima. O estádio Hernando Siles, onde o duelo será definido, é o mais alto na edição do torneio continental: o palco do confronto se localiza a 3.637 metros de distância do nível do mar.
Na primeira vez que as equipes se enfrentaram em 2023, o Flu levou a melhor pelo placar de 1 a 0. O time carioca, aliás, está invicto na Libertadores, com aproveitamento de 100% nas três partidas já disputadas. Os demais adversários do Tricolor no grupo, incluindo o próprio The Strongest, somam três pontos cada um, em briga acirrada pela segunda vaga.
FLUMINENSE EM CAMPO
Líder, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, 20, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Víctor Cuesta, o Glorioso confirmou o triunfo em casa e chegou aos 18 pontos, abrindo quatro pontos de vantagem no topo da tabela de classificação.
Com o resultado, o alvinegro manteve a primeira posição do Brasileirão, abrindo distância para o vice-líder Palmeiras, que enfrentou o Santos ainda no último sábado (o clássico paulista terminou em um empate sem gols). Já o Tricolor permaneceu nos 13 pontos, na terceira colocação; confira como foi o resto da partida.