O caso de racismo contra Vini Jr segue em pauta e ganhou um novo capítulo nas redes sociais. Enquanto o atacante recebeu o apoio da comunidade futebolística mundial, o atacante do Real Madrid viu um compatriota chamar atenção por defender a torcida do Valencia. Gabriel Paulista, que é naturalizado espanhol, se manifestou nas redes sociais e fez questão de falar que as pessoas confundiram o que foi dito no Mestalla durante a tarde do último domingo, 21.
Segundo Gabriel Paulista, que acumula passagem pelo Arsenal, o estádio inteiro chamou Vini Jr de “tonto” e não de “mono”, que é “macaco” em português. Além disso, o zagueiro do Valencia disse que as pessoas que cometeram os atos racistas na partida devem pagar. Mesmo assim, ele fez elogios para a postura dos torcedores e garantiu que eles foram fundamentais para a vitória da equipe contra o Real Madrid.
“O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é diferente de mono!!! E se teve alguém que foi racista tem que pagar sim. Minha postagem foi pela vitória e hoje a torcida foi fundamento, porque nos precisavamos muito para sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele sabe o que estou falando. Um abraço para todos“, escreveu nas redes sociais.
Vale destacar que no domingo, 21, após a partida contra o Real Madrid, Gabriel Paulista publicou em seus stories a seguinte mensagem: “Mestalla você é foda”. A postagem do jogador foi justamente quando o caso de racismo contra Vini Jr estava sendo muito debatido nas redes sociais. A postura do híspano-brasileiro foi muito criticada por boa parte do público na web.
Enquanto isso, Mbappé e Neymar defenderam Vini Jr!
Nos seus stories do Instagram, Neymar republicou a declaração de Vini Jr em relação ao episódio de racismo que sofreu na derrota do Real Madrid para o Valencia. Além disso, o camisa 10 da Seleção Brasileira ainda escreveu “Tô contigo” após todo o caos que o atacante brasileiro teve que enfrentar no Mestalla. Quem também utilizou o mesmo mecanismo para apoiar o Vinícius foi Kylian Mbappé.
O artilheiro do PSG na temporada, que quase foi parceiro de Vini Jr no Real Madrid, deixou clara a sua manifestação de apoio a atitude do brasileiro após os atos racistas na partida contra o Valencia. De acordo com Mbappé, ele está ao lado de Vinícius na luta contra o racismo no futebol europeu: “Você não está sozinho. Nós estamos com você e te apoiando“.