Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, abriu o jogo sobre a partida contra o Corinthians no Brasileirão 2023. Em um jogo pouco criativo na maior parte dos 90 minutos, o Rubro-Negro faturou a vitória de 1 a 0 nos acréscimos com gol de Léo Pereira, no Maracanã. Apesar do resultado, o argentino reconhece que o elenco ainda não apresenta a performance desejada.
“O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias. E essa partida também”, explicou Sampaoli. “Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se”.
Diante do aumento de lesões musculares, o treinador ainda respondeu sobre a intensidade das dinâmicas com elenco: “Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência. Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais”.
Além disso, Sampaoli reforçou suas críticas ao trabalho anterior, de Vítor Pereira. “Não há como o time ter o estilo que desejo se não tiver uma preparação excessiva e regular. E seguramente, no desenvolvimento, o time vai ter altos e baixos até que alcance uma qualidade física, técnica, tática e coletiva que permita um desenvolvimento normal”, ressaltou.
O comandante argentino, apesar das críticas, enalteceu os três pontos conquistados na rodada. “Ganhar é sempre bom. Porque no jogo contra o Athletico-PR, que foi o melhor do time, ou contra Inter e Botafogo não merecemos perder. Hoje tivemos insistência, mas não tivemos claridade. É futebol. Temos que valorizar a vitória e corrigir”, completou.