Neste domingo, 21, o Flamengo recebeu o Corinthians, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. Com o Maracanã recebendo as duas maiores torcidas do país, as equipes pareciam que iam ficar no empate, mas o Mengão tomou a frente no placar nos últimos minutos e venceu por 1 a 0.
A partida começou com muita movimentação, contando com jogadas das duas equipes, mas sem nenhuma chance clara. Uma das melhores jogadas do Flamengo aconteceram com Gabigol, aos 18’, quando clareou o lance, mas, na hora da finalização, teve seu chute travado pela defesa.
Pelo lado do Corinthians, Róger Guedes fez boa jogada e buscou Yuri Alberto, na segunda trave. No entanto, o camisa 9 do Timão não alcançou o passe e ficou apenas no quase. Ainda deu tempo de Gabigol finalizar contra Cássio, que teve que fazer uma boa defesa para impedir que o Mengão fosse para o vestiário com a vantagem no placar. Intervalo! 0 a 0.
No começo da segunda etapa, o Corinthians se mostrou mais à vontade dentro de campo. Sendo assim, aos 3’, Yuri Alberto teve chance de abrir o placar, mas teve sua finalização defendida por Santos, que saiu muito bem. Em seguida, o Timão continuou pressionando, deixando o Flamengo em posição defensiva, mesmo jogando no Maracanã.
Após a pressão inicial dos visitantes, o Flamengo tentou responder e buscou ser mais ofensivo na segunda etapa. No entanto, as melhores chances ainda ficaram com o Timão. Yuri Alberto foi muito acionado, mas estava com dificuldades para balançar as redes. Até que, aos 47′, Léo Pereira recebeu bom cruzamento do Éverton Cebolinha e garantiu a vitória, já nos acréscimos. Fim de jogo! 1 a 0.