O Athletico-PR venceu o Botafogo por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, 17, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Tiquinho Soares e Luis Henrique abriram o placar para o Glorioso. Vitor Bueno, Vitor Roque e Fernandinho garantiram o triunfo do Furacão na Arena da Baixada.
Agora, o Furacão precisa de qualquer empate para se classificar. O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 31 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time que levar a melhor no placar agregado estará garantido nas quartas de final da competição nacional. O adversário será definido em sorteio.
🌪️ É O TIME DA VIRADA!!! #Athletico #CopadoBrasil pic.twitter.com/k1tc74w0qP
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 18, 2023
O Jogo
O Botafogo aproveitou os espaços dados pelo Athletico-PR e abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo. O Glorioso abriu o placar aos 38 minutos, com gol de Tiquinho Soares. Após escanteio de Lucas Fernandes, Cuesta disputou a bola com Thiago Heleno e ela sobrou para o camisa 9 fazer o domínio e completar para as redes: 0 a 1.
Na jogada seguinte, o time carioca ampliou. No lance, Tiquinho arrancou em velocidade e a bola ficou com Luis Henrique. O camisa 11 finalizou forte e viu a bola desviar em Zé Ivaldo antes de entrar: 0 a 2.
O Furacão, que começou pressionando no campo de ataque, levou perigo apenas em chutes de fora de Pablo e Vitor Roque. A equipe, no entanto, não mandou a bola no alvo. O Glorioso, que chegou pouco, foi bastante efetivo nas finalizações.
O Athletico levou 10 minutos do segundo tempo para descontar o marcador. Após escanteio batido por Vitor Bueno, a bola desviou em Madson e Vitor Roque fez o domínio na pequena área para completar paras as redes: 1 a 2.
Seis minutos depois, Vitor Bueno deixou tudo igual na Arena da Baixada. Após passe de Vitor Roque, o meio-campista mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Lucas Perri: 2 a 2. A virada veio aos 37 minutos, com gol de Paulinho. Depois da falta cobrada por Vitor Bueno, o meio-campista desviou na primeira trave e mandou no canto direito de Lucas Perri, sem chances para o goleiro do alvinegro: 3 a 2.