O Athletico-PR aplicou uma grande virada contra o Botafogo, mas Paulo Turra acredita que o time poderia ter feito até mais na noite da última quarta-feira, 17, na Arena da Baixada. Mesmo com a desvantagem de 2 a 0, o Furacão não se intimidou e buscou a vitória por 3 a 2, placar esse que deveria ter sido até maior na opinião do técnico. Mesmo assim, ele saiu orgulhoso de seus jogadores.
Na visão de Paulo Turra, o Athletico-PR fez a sua melhor partida na temporada de 2023 até pela forma como enfrentou o Botafogo após sair atrás do placar com dois gols de diferença. De acordo com o treinador, em entrevista coletiva, a virada foi algo importante, mas ele teve chance de se tornar em algo ainda maior, haja visto as oportunidades que os atletas criaram durante os 90 minutos.
Eu tenho muito orgulho de treinar esses jogadores. Acredito que essa possa ter sido a melhor partida que o Athletico fez na temporada. Por todo contexto. Mesmo com a gente saindo atrás, vale ressaltar que o jogo deveria ser, no mínimo, de 5, 6 a 2. Tivemos 28 finalizações“, afirmou.
A melhor do Athletico-PR na partida se deu pela entrada de dois atletas que são questionados pela torcida nesta temporada de 2023. Vitor Bueno e Madson ajudaram o Furacão a se recuperar no jogo e deram opções diferentes para o setor de ataque. Com isso, Paulo Turra elogiou os jogadores e elegeu os pontos altos do seu time durante a partida.
“O Vitor Bueno teve um momento muito bom no Paranaense. Como todo ser humano, tem momentos de altos e baixos. Dentro desse momento, ele treinou, recuperou a forma física. Nos últimos dez dias, o nível de treino dele tá sendo espetacular. Já o Madson vem entrando várias vezes e tem um entrosamento muito bom com o Fernandinho, com as bolas longas“, completou.