Manchester City x Real Madrid vão se enfrentar pela Champions League nesta quarta-feira, 17, às 16h (horário de Brasília), e Pep Guardiola não espera por favoritismo no confronto mais esperado da temporada de 2022/23. Inclusive, o catalão quer enriquecer a sua herança nos Cityzens com um título que é desejado pela equipe inglesa desde que o projeto milionário começou no Etihad Stadium.
Em entrevista coletiva, Pep Guardiola não quis eleger um favorito para o confronto entre Manchester City x Real Madrid. Mesmo com a experiência dos espanhóis e as frustrações que os Cityzens tem acumulado na Champions League, a expectativa do treinador catalão é de que o seu time chegue mais relaxado e ignore a pressão que tem sofrido em relação as últimas semifinais que disputou.
“Não sei, não sou capaz de dizer isso. Estamos no mata-mata todas as temporadas e no final vence o time que merece. Na minha cabeça está indo bem e convencendo os torcedores de que não temos fazer algo diferente. Temos a sensação de que em casa somos mais livres e jogamos mais relaxados. Se formos nós mesmos… Joguei dez semifinais e perdi sete. Conheço a sensação, mas há muitas coisas que não podem ser controladas no mundo do futebol“, afirmou.
Questionado sobre o domínio do Real Madrid na Champions League, Guardiola contou que não sabe o segredo para tanto sucesso na competição, mas que se soubesse colocaria em prática no Manchester City: “Não sei, se soubesse tentaria copiar o método. Mas diria isso porque sempre tiveram jogadores de alto nível. Quando ganhamos com o Barça foi porque tínhamos jogadores de muito alto nível“.
Além disso, Pep Guardiola também falou sobre a herança que tem deixado no Manchester City e destacou a semifinal como algo importante para essa história vitoriosa na Inglaterra. Ele reforçou que não quer pressão e aconselhou os torcedores, além dos jogadores, a aproveitarem o momento que estão atravessando na Champions League.
“Minha herança já é excepcional aqui, certo? A gente já sabe da importância da Liga dos Campeões, sim. Mas tem que viver aproveitando o momento. Temos muita sorte de estar aqui. Está em nossas mãos, não dependemos em qualquer coisa excepcional, só há para ganhar um jogo. Tenho um sentimento muito positivo“, finalizou.