O Sport até conseguiu vencer o Ceará no tempo regulamentar, mas perdeu a Copa do Nordeste na disputa de pênaltis. As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira, 3, na Ilha do Retiro, e o Leão tirou a diferença negativa do jogo de ida com uma vitória de 1 a 0. Mesmo com o resultado positivo, a final teve que ser decidida nas penalidades, e o rubro-negro não conseguiu se dar bem nelas.
Luciano Juba e Gabriel foram os atletas que não acertaram os pênaltis e fizeram com que o Sport não conquistasse a Copa do Nordeste. Apesar dos erros, Enderson Moreira foi até a coletiva de imprensa e saiu em defesa da dupla. O treinador não quis eleger culpados para a derrota e declarou que as cobranças de pênaltis são todas uma grande loteria e quem sai favorecido são os goleiros.
“Juba e o Gabriel não tem que sentir nada de querer se culpar. São jogadores que se dedicam muito, fizeram muito e vão continuar fazendo. A gente toma uns baques. Trabalha para caramba pra oferecer um futebol de qualidade, com limitação de recurso que o Sport também tem. Quando entra no mata mata, é detalhe e infelizmente o detalhe não esteve a nosso favor“, afirmou.
Enderson Moreira ressaltou que todos estão fadados ao erro em cobranças de pênalti, inclusive os melhores jogadores do mundo. Sendo assim, o técnico do Sport fez questão de dizer que não iria atacar Juba e Gabriel. Pelo contrário, o treinador, que vai seguir no comando do Leão mesmo com o vice-campeonato da Copa do Nordeste, fez questão de defender os seus atletas.
“Os melhores da face da terra erram, o que eu vou falar com um aqui que errou? O pênalti é um momento muito pior pra quem bate do que pro goleiro, o goleiro é um franco atirador, pode definir canto, arriscar, o cara que vai bater é um peso emocional enorme. Só quem bateu pênalti decisivo pode ter uma noção do que é“, finalizou.