Nesta quinta-feira, 4, o Flamengo irá enfrentar o Racing, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. O confronto acontece no Estádio Juan Domingo Perón, na Argentina, e marca um reencontro interessante entre o clube carioca e um ex-jogador. Paolo Guerrero, atacante peruano que teve contrato com o Mengão de 2015 a 2018, defende as cores da equipe argentina.
Guerrero passou pelo Flamengo após uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, clube que marcou seu nome na história, muito por conta do gol marcado na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea. No entanto, no Mengão, o peruano também teve bons momentos e acumulou bons números com a equipe, apesar de ter passado por problemas sérios.
Em 72 jogos disputados, o atacante marcou 21 gols e distribuiu 11 assistências. Em 2017, quando atuava pelo Flamengo, Paolo Guerrero sofreu com sua primeira suspensão por conta do uso de substâncias ilegais captadas pelo exame antidoping. A princípio, o jogador foi condenado a um ano de suspensão, mas voltou com antecedência para disputar a Copa do Mundo de 2018.
Após seu retorno, o atacante teve outros problemas relacionados com o doping e deixou o Flamengo sem custos para integrar o Internacional. Porém, o peruano lidou com mais situações parecidas o que levaram sua carreira de encontro com o Avaí e, por fim, Racing, seu clube atual.
Porém, aos 39 anos de idade, Paolo Guerrero está longe de viver seu melhor momento como atleta, mas segue se esforçando para contribui com sua equipe. Na atual temporada, o centroavante marcou três gols e deu uma assistência, em 14 partidas disputadas. Contra o Ñublense, na estreia da Libertadores, o peruano foi fundamental e participou dos dois gols que deram a vitória ao Racing.