Na tarde desta segunda-feira, 01, Corinthians finalmente anunciou seu novo treinador até o fim da temporada. Por meio das redes sociais, a equipe confirmou a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que estava sem clube desde que se aposentou do futebol para focar na política. As partes queriam um acordo rápido e já anunciaram o acerto.
Por conta da velocidade no acordo, a ideia da diretoria do Timão é que Luxemburgo faça sua estreia na terça-feira, 02, quando a equipe encara o Independiente del Valle, pela Libertadores. O acordo gira em torno de um contrato válido apenas até o final deste ano. A expectativa é que o Corinthians seja comandado por Luxa no treino desta segunda-feira, 01.
Ver essa foto no Instagram
Sem um treinador desde a saída de Fernando Lázaro, o Corinthians tentou diversos nomes antes de cair em Luxemburgo. Tite e Roger Machado foram alguns dos que negociaram com a diretoria do Timão. Porém, o primeiro rejeitou a oferta por não querer trabalhar no futebol brasileiro neste momento. Já Roger foi amplamente rejeitado pela torcida.
Diante da situação, Luxemburgo virou o principal alvo do Timão. Isso porque o treinador é visto com extrema personalidade e que não vai ter problemas para cobrar jogadores que precisam render mais. Desde o início da procura por um novo técnico, o Corinthians decidiu que teria que ser um nome de peso e com moral no vestiário.