Na manhã deste domingo, 30, o Napoli adiou momento histórico e ainda não conquistou o título do Campeonato Italiano depois de 33 anos. Atuando dentro de casa, a equipe sofreu para superar a Salernitana, largou na frente, mas levou gol de empate no fim e frustrou a torcida. Com o placar de 1 a 1, os napolitanos adiaram a festa pelo título.
O primeiro tempo teve muita marcação por parte dos visitantes. Sem a inspiração da dupla mais que talentosa, Osimhen e Kvaratskhelia, o Napoli encontrou problemas para criar boas jogadas. Apenas aos 22 minutos, o goleiro Ochoa teve que trabalhar e evitar o gol dos donos da casa. Com o apoio impressionante da torcida, os napolitanos foram ao intervalo.
Como precisava de uma simples vitória para alcançar o título com seis rodadas de antecedência, o Napoli partiu com tudo ao ataque. E a estratégia deu certo! Aos 16 minutos da etapa final, Mathías Olivera completou cobrança de escanteio e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Festa incrível da torcida no estádio Diego Armando Maradona.
E o que parecia definido ganhou contornos dramáticos! Aos 38 minutos, Boulaye Dia fez grande jogada, deu caneta em Osimhen e acertou chute no ângulo para empatar. 1 a 1. Com o drama para buscar mais um gol, o Napoli parou no vilão Ochoa. Aos 44, Kvaratskhelia teve a chance de fazer o gol do título, mas o mexicano salvou. 1 a 1. Fim de papo! Título adiado!