O Real Madrid segue na busca de fechar a contratação de Jude Bellingham, que ainda é o maior desejo dos Merengues para a próxima janela de transferências. A negociação é considerada estratégica, já que o clube espanhol está envolvido em conversas com o jogador há quase um ano. Sendo assim, a diretoria da equipe prepara um plano já conhecido para fechar a transferência.
Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, fontes internas do Real Madrid apontam que o clube já fez tudo o que podia para fechar a negociação. No entanto, os dirigentes acreditam que precisam de mais um movimento para conseguirem a segurança que o inglês irá aceitar a proposta dos Merengues, coisa que Liverpool, Manchester City e outros grandes clubes não conseguiram.
Mesmo com uma situação complicada para negociar, o Real Madrid espera utilizar do lado sentimental para trazer Bellingham, já que sabe que Liverpool e Manchester City têm um poderio econômico maior. Dessa forma, os espanhóis devem colocar em prática uma técnica que deu certo e trouxe o francês Tchouaméni ao clube.
Há um ano, os Merengues viam a negociação com o volante francês por fora, sendo colocados como uma terceira força para a contratação. Focado em deixar o Monaco para jogar a Premier League, Tchouaméni estava muito próximo de fechar com Liverpool ou Chelsea. Porém, de forma repentina, um dirigente do Real se encontrou com o jovem e o convenceu de ir para a equipe espanhola.

Sendo assim, a tática deve ser repetida pelo jovem inglês, que ainda não sinalizou de forma positiva para nenhuma das propostas que recebeu. No entanto, com o Borussia Dortmund em um momento decisivo da temporada, assim como o Real Madrid, essas questões devem ser discutidas posteriormente.