Uma verdadeira bomba explodiu no futebol brasileiro na última terça-feira, 18. Em mais uma fase da Operação Penalidade Máxima, o Brasileirão da Série A foi colocado sob suspeita de manipulação de resultados. De acordo com as investigações, cerca de cinco jogos da primeira divisão no ano passado podem ter sido envolvidos no enorme esquema.
Sem revelar todos os nomes investigados, o MP-GO divulgou apenas quatro jogadores que estariam envolvidos no esquema. E um deles já pagou o preço! Depois de tomar conhecimento do caso, o Bragantino decidiu afastar o zagueiro Kevin Lomónaco do elenco. A decisão vale até que a investigação seja finalizada e tudo esclarecido.
Ver essa foto no Instagram
Vale citar que o Bragantino ainda não anunciou oficialmente o afastamento de Kevin Lomónaco. De acordo com as informações do site “GE”, o clube definiu que o jogador não vai mais vestir a camisa do clube e sequer está liberado para entrar nas instalações do Massa Bruta. A medida não parece ter chances de ser revertida após as investigações.
Na última terça-feira, 18, o Ministério Público de Goiás realizou uma enorme operação no país inteiro. De acordo com as informações do site “GE”, o MP-GO teve três mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão para cumprir em seis estados e 16 cidades. A lista dos jogos da Série A envolvidos no esquema foi revelada.

A princípio, cinco jogos foram colocados em discussão, todos referentes a penúltima e última rodada do Brasileirão de 2022. Santos x Avaí, no dia 5 de novembro, é investigado por tentativa de cooptação de atleta do Peixão para ser punido com cartão amarelo.
Diferente das partidas Bragantino x América-MG, Goiás x Juventude e Cuiabá x Palmeiras, todos com um aliciamento para um ou dois atletas serem punidos com um cartão amarelo. Por fim, Santos x Botafogo (10/11), teve um atleta cooptado para levar um cartão vermelho. No entanto, o confronto entre Juventude x Palmeiras também teve um aliciamento.





