Nesta terça-feira, 18, Napoli recebeu o Milan, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Após a primeira partida terminar com uma vitória dos Rossoneri, pelo placar de 1 a 0, os donos da casa precisam buscar o resultado, mas tomaram um susto logo nos primeiros minutos, com um pênalti assinalado para o adversário.
Aos 20’, Rafael Leão foi derrubado na grande área, após Mário Rui chegar atrasado na jogada. Para a cobrança, Giroud assumiu a responsabilidade e tentou abrir o placar, mas esbarrou em ótima defesa de Meret, que manteve o empate. Em resposta, o Napoli tentou criar algumas jogadas coletivas, como está acostumado a fazer, mas encontrou dificuldades no ataque.
Aos 33 minutos, Politano, jogador muito importante para o Napoli, teve que deixar o campo após sentir uma lesão. Sendo assim, o mexicano Lozano entrou na partida. Pouco tempo depois, o atacante se envolveu em lance com Rafael Leão, que deu um carrinho dentro da grande área. No entanto, mesmo com a revisão do árbitro de vídeo, o pênalti não foi assinalado para os donos da casa.
No entanto, ainda ficou pior para os donos da casa, que ficaram ainda mais atrás no placar agregrado. Puxando um contra-ataque sensacional, aos 42 minutos, Rafael Leão carregou a bola desde a intermediária, deixou os adversários para trás e serviu Giroud, que dessa vez só escorou para balançar as redes. Um balde de água fria no Napoli. Intervalo! 1 a 0.