Klopp, técnico do Liverpool, foi sincero sobre a partida da equipe contra o Leeds, válida pela Premier League. Os Reds golearam os adversários fora de casa, por 6 a 1. Assim, o comandante rasgou elogios ao desempenho apresentado em campo e não descartou uma possibilidade de classificação para a próxima Champions League.
“Acho que é o melhor jogo que jogamos nesta temporada de todas as perspectivas diferentes”, destacou Klopp em entrevista à “Sky Sports”. “Forçamos muitos erros, gols sensacionais e contra-ataques, o melhor jogo em muito tempo”. É o primeiro triunfo em seis jogos disputados pelo Liverpool, independentemente da competição. “Houve alguns momentos difíceis, sofremos um gol desnecessário, mas estas coisas acontecem. Tirando isso, controlamos o jogo”, completou o técnico.
Não é a primeira vez na temporada que o elenco vence por goleada: anteriormente, o Liverpool bateu o Bournemouth por 9 a 0 (Premier League), o Manchester United por 7 a 0 (também no Campeonato Inglês) e o Rangers por 7 a 1 (na fase de grupos desta última Champions League). Apesar dos placares impressionantes, Klopp pontuou que esse não é o fator mais relevante.
“Não estou preocupado em marcar seis, é sobre o desempenho. Foi um desempenho vitorioso”, cravou o comandante. “Podemos ser super ofensivos se reagirmos no momento certo. Não consigo explicar por que nossa contra-pressão não funcionou [no início desta temporada], mas esta noite deu certo […]. Não tenho certeza de quantos gols marcamos depois que recuperamos a bola, isso faz toda a diferença”.
LIVERPOOL EM CAMPO
Nesta segunda-feira, 17, Leeds United e Liverpool se enfrentaram, em partida válida pela 31ª rodada da Premier League. Após uma sequência negativa jogando longe de Anfield, os Reds voltaram a vencer fora de casa, pelo placar de 6 a 1, somaram três pontos e seguem na luta por uma vaga em competição europeia.
Os primeiros minutos da partida foram mais truncados, com as duas equipes se estudando e buscando atacar quando possível. Porém, ainda na primeira etapa, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Aos 34’, Alexander Arnold desarmou o adversário e deu ritmo ao ataque, que terminou com uma finalização de Gakpo, apenas escorando para o fundo do gol.