O Flamengo foi derrotado pelo Maringá nesta quinta-feira, 13, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 0 foi construído com gols de David Luiz contra, e de Serginho, em grande atuação do time da casa, e para se esquecer por parte do Rubro Negro carioca.
A superioridade dos paranaenses foi demonstrada desde o início, pressionando a saída de bola do adversário, e criando problemas para a defesa do Flamengo sair jogando. Assim, mostraram que dariam trabalho para o atual campeão da competição. Depois de a partida ter ficado um pouco mais equilibrada, o primeiro golpe foi dado, já próximo do intervalo.
Aos 37 minutos de jogo, Raphinha fez lançamento cruzado para a área onde encontrou Matheus Bianqui, que cabeceou para o meio e viu David Luiz tocar na bola para entrar para o gol. Assim, um balde de água fria foi jogado nos visitantes, e começou a festa da torcida do Maringá no Paraná.
O segundo tempo começou da mesma forma, tendo o time da casa pressionando e tentando aumentar a vantagem. Depois de uma pequena melhora do Flamengo, o Maringá conseguiu o segundo em ótimo contra-ataque pela esquerda com Bianqui, que viu Serginho entrando livre na área e tocou para tocar para o gol.
Na busca de diminuir a desvantagem colocada pensando no jogo de volta, o Mengão foi ainda mais para cima, e mostrou pressa nas suas jogadas, mas o psicologico acabou atrapalhando, e o resultado ficou em 2 a 0. Com isso, o Flamengo terá que repetir a vantagem para levar aos pênaltis, e fazer três para passar no tempo normal no jogo de volta.