Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Liverpool conseguiu buscar o empate nos minutos finais, e terminou a rodada com mais um ponto na tabela. O jogo foi marcado por gols brasileiros para os dois lados, sendo de Jesus e Martinelli para os Gunners, além de Firmino para os Reds. Salah também deixou o seu.
Em partida que pudesse ser esperada tensa no início, pela necessidade do resultado para ambos os lados, quem começou pressionando e mostrando seu futebol foi o Arsenal. Não por acaso, o líder logo abriu o placar e fez os mandantes correrem atrás durante boa parte da primeira etapa.
Logo aos sete minutos Martinelli aproveitou jogada coletiva da equipe, e precisou somente tirar de Alisson, em chute de bico para fazer o primeiro. O segundo não demorou muito tempo depois do cruzamento do camisa 11 para achar o compatriota Gabriel Jesus, que subiu sozinho e marcou. Já aos 41, Salah descontou.
Com um começo de etapa final pressionante do Liverpool, o time da casa conseguiu um pênalti, sofrido por Diogo Jota, que foi batido por Salah, que chutou para fora e manteve o 2 a 1. Depois disso os Reds ainda mantinham a posse no campo de ataque, mas já sem assustar tanto o adversário, que buscava os contra-ataques.
No final do jogo, quando poucos esperavam alguma mudança no placar, apareceu a individualidade e o oportunismo de grandes jogadores para empatar o jogo. Alexander-Arnold fez grande jogada pela direita passando pelo adversário e cruzou na cabeça de Roberto Firmino, que escorou para o gol, e deu números finais para o clássico em 2 a 2.