Na noite desta terça-feira, 04, o Santos voltou aos gramados para fazer sua estreia na fase de grupos da Sul-Americana. Atuando fora de casa, a equipe encarou o Blooming e apresentou os mesmos problemas de sempre. Sem grandes chances de gol, o Peixe sofreu até o fim, mas contou com gol salvador nos acréscimos para vencer por 1 a 0.
SANTOS EM CAMPO!
Desde o início do jogo, o Santos controlou a posse de bola e tentou encontrar os espaços. Porém, a escalação de Lucas Lima como ponta-direita complicou a criação das jogadas. Do outro lado, o Blooming demonstrou toda sua fragilidade e pouco construiu no campo de ataque. Assim, o jogo ficou bastante morno e com lances mais quentes.
Ver essa foto no Instagram
Sem nenhum tipo de inspiração, o Santos apostou em bolas longas e acabou tendo vários atletas em posição irregular. Já o Blooming levou certo perigo no ataque. Aos 17 minutos, João Paulo espalmou cruzamento de Arce e evitou o pior. No entanto, o lance não empolgou os jogadores, que foram para o intervalo com o empate em zero a zero.
Já na disputa do segundo tempo, o Blooming se complicou. Aos sete minutos, Marcos Leonardo foi lançado e sofreu falta do goleiro Braulio Uraezaña. Num primeiro momento, o árbitro deu apenas o amarelo. Porém, o juiz foi chamado pelo VAR, mudou a decisão e expulsou o arqueiro. Polêmica! Destaque para os mais de dez minutos de paralisação por conta do lance.
De volta para o jogo, o Santos quase marcou com Felipe Jonatan. Contudo, Gutiérrez se esticou todo e fez ótima defesa. Na resposta imediata, Arismendi parou em João Paulo. Já aos 24, Felipe Jonatan cruzou na medida e achou Marcos Leonardo, que cabeceou para milagre do goleiro. E já aos 52, Eduardo Bauermann deu a vitória ao Peixe. 1 a 0. Fim de papo!