Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, 4, o goleiro e capitão do Corinthians, Cássio, foi perguntado sobre diversas questões, entre elas, do jovem Pedrinho, promessa da base do clube. Na resposta, o “Gigante” foi enfático ao comentar sobre o potencial do jovem jogador, que tem apenas 17 anos.
“Para mim, o Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador de base desde que estou aqui. Excepcional. Nível de treino, comprometido, treina muito, dedicado. Menino da base que eu vi melhor. Mais preparado. Dedicação. Espero que siga assim“, afirmou o jogador elogiando a promessa corintiana.
Mesmo com pouca idade, o garoto já tem tido suas oportunidades no time principal, tendo entrado em dois jogos durante o Campeonato Paulista, diante do Santos André e do Ituano. Apesar de ter tido poucos minutos em ambos, demonstrou seu potencial e conseguiu realizar lances de efeito e perigo para a defesa adversária.
As oportunidades só não foram maiores até aqui porque o atleta começou a temporada servindo a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Reserva, muito por causa da idade, ele foi importante na campanha e fez gol na “final”, decretando o título brasileiro contra a equipe do Uruguai.
Convocado mais uma vez, sendo agora para amistosos de preparação para o Mundial, Pedrinho não deve ser liberado pelo clube, que não tem obrigação por não ser dentro de uma Data Fifa. Mesmo com essa tendência, oficialmente os dirigentes afirmam que ainda discutem a possibilidade de liberação não só do meia-atacante, como também de Biro e Giovane.