Max Verstappen garantiu a pole position para o GP da Austrália na F1 2023 ao levar a melhor na corrida classificatória, que ocorreu na madrugada deste sábado, dia 1º. Embora o fato de o atual campeão largar em primeiro na corrida de domingo, 2, não ser uma surpresa, a Mercedes, por outro lado, excedeu as expectativas do público.
George Russell e Lewis Hamilton, respectivamente em 2º e 3º lugar, conseguiram se manter nas melhores posições contra o adversário da Red Bull Racing. A conquista, aliás, ocorreu após a equipe alemã ter anunciado que mudanças importantes foram feitas no W14. Ainda com o domínio impressionante na temporada, Fernando Alonso alcançou o 4º lugar no grid com a Aston Martin.
Tasty starting grid 😋#AusGP #F1 pic.twitter.com/LOSz7ucTuj
— Formula 1 (@F1) April 1, 2023
Nas demais posições, Carlos Sainz e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, estacionaram na 5ª e na 7ª posição, respectivamente, separados por Lance Stroll, da Aston Martin, em 6º. Sergio Pérez, colega de Verstappen na Red Bull, amargou na última colocação após sofrer com problemas nos pneus, freio e motor ao longo do final de semana, o que dificultou a condução do mexicano; Checo escorregou da pista e foi parar na barreira.
ONDE ASSISTIR À CORRIDA?
A corrida do GP da Austrália na F1 2023 ocorrerá na madrugada deste domingo, 2, às 02h (horário de Brasília). O duelo nas pistas poderá ser acompanhado com a transmissão da TV Band (canal aberto) e do F1 TV. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do circuito após a disputa em Melbourne.