Pepê, ex-Grêmio, e Mauricio, joia do Internacional, estão na mira do Paraguai. Os dois ainda não tiveram chances com a Seleção Brasileira, e os paraguaios estão de olho na possibilidade de realizar a convocação de ambos. Importante lembrar que os dois possuem raízes com o país e, por isso, são cogitados como possíveis ‘reforços’ para a sequência do próximo ciclo de Copa do Mundo.
Quem falou sobre a possibilidade de Pepê e Mauricio defenderem as cores do Paraguai foi Guillermo Schelotto. Após a derrota para o Chile, por 3 a 2, o treinador da equipe nacional foi questionado em entrevista coletiva em relação a essa chance de contar com os brasileiros em seu time. O comandante do elenco paraguaio revelou que não vai forçar nenhum atleta a se naturalizar.
Chegou a informação da possibilidade de eles (Pepê e Maurício) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção“, afirmou.
Mesmo tímido ao falar sobre a possibilidade de contar com Pepê e Mauricio, Schelotto não deixou de elogiar o futebol dos dois brasileiros: “Agora, se me perguntam como eles jogam, eu digo que jogam muito bem. Sem qualquer dúvida. Um joga no Porto e o outro no Inter. Vemos futebol em todo o Mundo para termos conhecimento de todos os jogadores que podemos ter aqui”.
Além do Paraguai, Pepê desperta atenção da Itália…
Segundo informações do site “Globo Esporte”, Pepê também chama atenção da Itália. Aos 26 anos, o jogador tem ascendência italiana, pois o seu pai nasceu em território europeu. Os italianos também monitoram a situação do atacante do Porto, mas não devem contar com ele. De acordo com a publicação, o ex-Grêmio tem a intenção de defender as cores da Seleção Brasileira.