Com o término dos campeonatos estaduais por todo o Brasil, se aproxima o início do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a Série B está de casa nova e será transmitida com exclusividade na TV aberta na Band. A princípios, serão quatro jogos televisionados por semana: dois em circunstância nacional e dois para apenas algumas regiões.
Bruno Rodrigues, sócio da Brax Sports Assets, falou sobre o momento da emissora e a visibilidade que a segunda divisão nacional vem ganhando. “A Band vem se consagrando como uma grande plataforma de esportes e a Série B, retornando para esse nível de visibilidade na TV aberta, especialmente na Band, é motivo para a gente comemorar”, disse.
No modelo que já é de costume, replicado na Série A do Brasileirão, a competição irá ser disputada por 20 clubes, totalizando 38 rodadas. Na Série B, ser campeão é muito importante, mas o acesso já é considerado como um título para muitos clubes. Sendo assim, os quatro melhores colocados terão vaga garantida na elite do futebol brasileiro em 2024.
Denis Gavazzi, diretor de Esportes da TV Bandeirantes, citou a paixão que move a competição, com torcidas gigantes e extremamente apegadas a seus clubes. “A Série B é um belo produto que envolve torcidas apaixonadas. Vamos colocar o jeito Band de ser na transmissão de todos os embates”, comentou.
Por fim, Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo da emissora, afirma que a chegada da competição reforça a grade esportiva da Band. “Vamos atender aos fãs de futebol o ano todo com um calendário repleto de eventos esportivos ao vivo. Desde janeiro, com a exibição do Campeonato Carioca, até o final do ano, quando termina a Série B”, finalizou.