Carlo Ancelotti e Pep Guardiola tiveram os seus nomes ligados a Seleção Brasileira durante a tarde da última terça-feira, 21, enquanto Ederson concedia entrevista coletiva. O goleiro do Manchester City foi sincero sobre a chegada de um técnico estrangeiro ao comando do Brasil e não escondeu a ansiedade em relação a demora da CBF para escolher um novo treinador.
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de Pep Guardiola assumir o comando da Seleção Brasileira, Ederson revelou que teve conversas com o treinador. O goleiro contou que o técnico foi claro em sua resposta e manifestou que não deve aceitar um possível convite da CBF para ser o treinador da equipe canarinha para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
“Eu cheguei a comentar com ele, a brincar com ele, mas ele falou que não tem essa possibilidade, porque tem contrato com o Manchester City há pouco tempo, renovou por duas temporadas, ele falou que não tinha hipótese alguma. Eu espero que anuncie logo esse treinador porque há muitas especulações, treinadores brasileiros, estrangeiros, a gente também vive nessa fase de ansiedade“, afirmou.
E o Ancelotti?
Além de falar sobre Pep Guardiola, Ederson deixou escapar que alguns companheiros revelaram conversas com o treinador do Real Madrid sobre possibilidade de assumir a Seleção. De acordo com o goleiro do Manchester City, ele teve conversas com Casemiro e outros craques merengues sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti ser o treinador do Brasil e garantiu que isso está próximo de acontecer.
“Eu estava até comentando com o Casemiro, Vini Jr, Militão, é grande a possibilidade de ele (Carlo Ancelotti) vir. É claro, vamos em busca desse resultado (eliminação do Real na Liga dos Campeões) para ele vir o mais rápido possível”, explicou o goleiro antes de completar a sua opinião sobre o treinador do Real Madrid:
O que me falaram sobre ele é que é um treinador excepcional, que todos no grupo gostam, é um cara que tem uma carreira muito vitoriosa, é só olhar o currículo dele. Veremos num futuro próximo se ele estará aqui ou não“, finalizou.