Depois de receber algumas propostas oficiais, o Atlético-MG definiu o futuro do atacante Ademir. Na última segunda-feira, 20, o clube confirmou a venda do jovem jogador para o Bahia. O valor da negociação gira em torno de R$ 13 milhões e será pago de maneira parcelada. Até o momento, o Tricolor de Aço não anunciou a contratação.
De acordo com as informações do site “GE”, Ademir já viajou rumo a Salvador e deve realizar exames na manhã desta terça-feira, 21. Caso dê tudo certo, o atacante vai assinar contrato e ser anunciado como novo jogador do Bahia. Aos 28 anos, o atleta estava em sua segunda temporada com a camisa do Atlético-MG, mas não vivia a melhor temporada da carreira.
Com a camisa do Atlético-MG, Ademir disputou oito jogos nesta temporada e não fez nenhum gol e também não deu assistência. Em 2022, ele fez 61 partidas, marcou oito gols e deu uma assistência. O atacante chegou ao clube como o grande destaque do América-MG, porém não chegou a conquistar uma grande regularidade.
Ainda segundo a publicação, o Atlético-MG tinha mais uma proposta na mesa pela saída de Ademir. O Los Angeles Galaxy era o outro interessado na contratação do atacante, mas o valor oferecido pelo Bahia superou a concorrência americana. Vale citar que a quantia promete ajudar bastante os cofres do time mineiro em 2023.

O Bahia segue querendo reforçar o seu elenco para a sequência da temporada de 2023. As duas grandes prioridades do Tricolor nesta reta final de janela de transferências eram jogadores como Ademir, que estava sem espaço no Galo, e Thaciano, que não é titular absoluto de Renato Gaúcho no Grêmio. O segundo nome segue na mira do time.





