Em entrevista coletiva antes mais um compromisso do Liverpool pela Premier League, o técnico Jurgen Klopp confirmou a informação de que Roberto Firmino deseja sair do clube inglês. Já noticiado anteriormente, agora o comandante admitiu que conversou com o brasileiro e ele expressou a vontade de ter novos desafios na carreira.
“Sim, ele me falou. Se fiquei surpreso? Sim, mas só um pouco porque não foi uma pancada surpresa, na verdade é algo normal. Completamente normal em longas relações que temos. Havia duas opções de caminho, e foi escolhida uma. Respeito muito“, colocou Klopp em coletiva antes do confronto com o Bournemouth.
No clube desde 2015, Firmino ganhou muito carinho da torcida dos Reds, até pela grande fase que o clube viveu no período. No jogo do último final de semana, em que o Liverpool goleou o Manchester United por 7 a 0, o atacante foi ovacionado pela torcida, e fez o último tento da vitória histórica.
“É algo muito especial, e eu amei a recepção que ele teve contra o United. Ele me disse que agora só quer dar um final positivo para essa maravilhosa história. Então é isso. Ele está completamente aqui, totalmente comprometido. É tudo o que precisamos saber“, completou o alemão sobre o camisa 9 da equipe.
Ainda deu tempo para Klopp afirmar que não é período para despedidas, colocando isso para acontecer no final da temporada. Com o futuro em aberto, Firmino já tem recebido sondagens e demonstrações de interesse. Nas especulações, a torcida do Corinthians se animou com a possibilidade de volta do jogador ao futebol brasileiro vestindo a camisa do clube.