Ao fim da vitória do Corinthians sobre o Mirassol pelo Campeonato Paulista, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, falou sobre o mercado da bola e as curiosidades da torcida nas últimas semanas. Além de comentar sobre a chance de Coutinho chegar ao Timão, o dirigente também confirmou negociação com possível reforço.
“Não interessa. O Coutinho é um jogador que não vem ao Brasil, o clube (Aston Villa) não vai liberá-lo, então não existe nada“, afirmou Roberto. Na sequência, ele também comentou sobre Crystian Barletta, destaque do São Bernardo no Paulistão e que está negociando com o Corinthians para reforçar a equipe após o torneio.
“A gente está conversando com o São Bernardo, mas não tem nada certo. É um bom jogador e despertou interesse do Corinthians, mas por enquanto estamos só na conversa“, completou. Em outro momento, Roberto avaliou que as próximas contratações serão por oportunidades de mercado, sem uma posição em específico.
Outra parte importante da entrevista na zona mista foi a possibilidade de rescisão de contrato de Luan, que não joga há um ano pelo clube. Segundo o cartola, essa chance também não existe: “Não existe rescisão, porque a rescisão você tem que pagar de uma vez só, então não tem como fazer isso“.
Além dos assuntos mais importantes para a torcida, o diretor também falou sobre o processo de Ramiro, que o clube procura um acordo com o jogador, e as renovações de Bruno Méndez, Guilherme Biro e Balbuena. Enquanto os dois primeiros tem reuniões marcadas para esta semana, o paraguaio tem caso mais complicado e a direção ainda não iniciou conversas.