O São Paulo recusou uma investida recente do Cruzeiro pelo volante Gabriel Neves. Relacionado para a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, 8, às 19h30 (horário de Brasília), o uruguaio tem apenas um jogo oficial na temporada, contra o Santo André, na última rodada do Campeonato Paulista.
De acordo com o “GE”, dirigentes do clube mineiro entraram em contato com o Tricolor e representantes do atleta, visando saber da disponibilidade do volante ser negociado nesse momento. No entanto, o São Paulo recusou qualquer possibilidade de avanço de conversa, contando com o jogador para a temporada do 2023.
Com um investimento de R$ 8 milhões para manter o uruguaio no Morumbi, o São Paulo espera contar com os serviços de Gabriel Neves ao longo da temporada. Porém, o jogador acabou perdendo um pouco de espaço no elenco, muito em função do excesso de estrangeiros, e disputou apenas uma partida no ano.
Sem contar com Ferraresi, que está lesionado e ficará de fora por pelo menos seis meses, Rogério Ceni conta com sete jogadores estrangeiros em seu elenco. Porém, de acordo com as normas da CBF, apenas cinco atletas nascidos fora do Brasil podem ser relacionados por partida, complicando a gestão do treinador.
Mesmo com esses problemas, o departamento interno do São Paulo acredita que Gabriel Neves pode ser muito importante para a equipe. Em virtude ao grande número de jogos, possíveis lesões e suspensões, o uruguaio deve ser utilizado com frequência por Ceni, apesar de não ser cotado para ser um dos titulares no momento.