Nesta quarta-feira, 8, o Real Madrid entrou em campo para enfrentar o Al Ahly, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Os Merengues saíram na frente no placar, mas os egípcios descontaram e pressionaram até o fim. Porém, os espanhóis levaram a melhor, dispararam no final e venceram por 4 a 1, avançando à final da competição.
Logo nos primeiros minutos, o Real Madrid conseguiu tomar conta da partida, sem muitas preocupações. Porém, com a posse de bola, mas sem muita atitude, os Merengues deram espaço aos egípcios. Aos 18 minutos, o Al Ahly teve sua primeira oportunidade com um bom contra-ataque, mas Sheriff finalizou com força por cima do gol.
A partir desse momento, o Al Ahly se desprendeu na partida, criando boas chances, mas sem converter. Em contrapartida, o Real Madrid precisou de poucas oportunidades para sair na frente no placar. Vini Jr finalizou pela primeira vez e acabou mandando para fora. Porém, aos 41’, o camisa 20 recebeu mais uma bola em condição de marcar e finalizou por cobertura, sem chances para o goleiro. Intervalo! 1 a 0.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Modric encontrou um passe incrível para Rodrygo, que infiltrou na defesa, mas finalizou em cima do goleiro. No rebote, Federico Valverde dominou tirando da marcação e apenas empurrou para o fundo do gol. Sendo assim, o Real Madrid imaginou que estava confortável na partida.
No entanto, o Al Ahly saiu totalmente para o ataque, buscando alguma reação para tentar igualar o resultado. Aos 18 minutos, Camavinga cometeu um pênalti, que foi convertido com categoria por Maaloul. Logo em seguida, os egípcios assustaram os espanhóis com outra grande chance, mas desperdiçaram.
Aos 38′, Vini Jr foi derruado na área e o pênalti foi assinalado, com auxílio do VAR. Modric foi para a cobrança e desperdiçou, defesa do goleiro. No entanto, os espanhóis não deram chance para o azar. Dani Ceballos encontrou passe genial de calcanhar para Rodrygo, que finalizou com frieza para marcar o terceiro. Arribas ainda marcou o último, no primeiro toque na bola. Fim de jogo! 4 a 1.