Ceará e Fortaleza se enfrentaram na última terça-feira, 7, pelo Campeonato Cearense, e quem conseguiu a vitória foram os alvinegros. Com gols de Guilherme Castilho e Erick, o Vôzão bateu o Leão de Pici por 2 a 1, que descontou com Thiago Galhardo. O atacante acionou a lei do ex no clássico-rei, porém não foi suficiente para que o time de Vojvoda continuasse invicto no estadual.
O Ceará começou a partida de maneira avassaladora e não deu chances para que o Fortaleza conseguisse reagir. O primeiro a balançar as redes foi Guilherme Castilho, o volante bateu um pênalti com muita categoria para fazer o 1 a 0 e deixar o Vôzão na frente do placar. Na sequência, aos 11 minutos, foi a vez de Erick deixar o dele e colocar uma vantagem de 2 a 0 ainda na etapa inicial.
AQUELA SINERGIA! 🖤🤍 pic.twitter.com/2QgoIn7HLM
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) February 8, 2023
O Fortaleza não se comportou tão bem no primeiro tempo, apesar de ter criado algumas chances. Na etapa final, o Leão de Pici melhorou, encontrou espaço e logo no começo conseguiu diminuir com Thiago Galhardo após passe de Lucas Crispim. O mesmo deixou o campo lesionado após a sua entrada no segundo tempo. Além da vitória do Vôzão, não faltaram provocações dentro de campo.
A torcida do Fortaleza levou um drone para o estádio e com um símbolo da série B do Brasileirão. Essa foi a primeira vez que os dois times se encontraram desde a queda do Ceará para a segunda divisão do futebol nacional. A fase diferente que as duas equipes vivem neste momento também foi motivo de provocação dos dois lados, mas principalmente do Leão de Pici, que está na Libertadores.
Fato é que o jogo teve polêmicas, como uma penalidade que não foi marcada para o Fortaleza e que acabou sendo muito questionada pelos jogadores do Leão de Pici e também uma bola na trave de Romarinho no final da partida. Por pouco o clássico-rei não ficou no 2 a 2, mas, como isso não aconteceu, o Ceará venceu o primeiro confronto entre as equipes de 2023.