Cavani entrou na mira do Santos, mas não parece que vai defender as cores do clube nesta temporada. Depois de ser especulado no Grêmio e Corinthians nas últimas temporadas, foi a vez do Peixe assumir o posto de equipe brasileira interessada no experiente jogador. A revelação foi feita pelo vice-presidente do clube, José Carlos de Oliveira, durante uma reunião do conselho deliberativo.
Em um primeiro momento, o dirigente alvinegro deixou claro que o Santos monitora a situação de Cavani no Valencia, da Espanha. Atualmente, o jogador é titular da posição e tem sete gols em 16 partidas disputadas. Apesar do momento ruim que o clube vive no Campeonato Espanhol, o uruguaio é peça importante para os espanhóis. Mesmo assim, José Carlos de Oliveira informou que as negociações não se deram por encerradas.
Estamos tentando o Cavani. Ainda não se deu por encerrado“, afirmou.
Um pouco depois de dizer que as conversas não haviam acabado, José Carlos de Oliveira voltou a ser questionado em relação ao tema, porém revelou que não está mais negociando com Edinson Cavani. Segundo ele, o Santos consultou a possibilidade e ele foi um dos jogadores que acabaram não aceitando jogar pelo Peixe. O vice-presidente apenas revelou que ligou para o atleta para entender quais eram suas pretensões e seus interesses em jogar na Vila Belmiro.
“O Cavani, não estamos negociando. O que fizemos foi ligar para o Cavani e perguntar: “tem a possibilidade de vir para cá?”. Isso foi feito com o Cavani. Agora, dizer que estamos contratando o Cavani, não é nada disso. O que eu disse não é que estamos contratando o Cavani. Fizemos uma proposta para ele vir. Agora, a mídia vai entender do jeito que quiser. Nós fizemos uma proposta para ele e para outros que não deram certo“, completou o dirigente santista.