O Real Madrid poderá contar com Militão, Benzema e Courtois no Mundial de Clubes. Pelo menos foi o que Carlo Ancelotti garantiu durante a entrevista coletiva desta terça-feira, 7, na véspera do confronto diante do Al Ahly, que vai acontecer nesta quarta-feira, 8, às 16h (horário de Brasília). A tendência é de que o trio de titulares viaje para Rabat em caso de classificação para a decisão do torneio.
Segundo as informações divulgadas por Carlo Ancelotti sobre as situações clínicas de Benzema, Militão e Courtois são que os três poderão jogar o Mundial de Clubes, mas seguiram na Espanha para terem o melhor tratamento possível. Caso o Real Madrid vença o Al Ahly, na quinta-feira, 9, os três vão desembarcar em Rabat para a disputa do título da competição. A expectativa do técnico é de que essa estratégia funcione para a sequência do torneio.
Eles estão na lista por esse motivo. Nós os deixamos em Madri para que recebam o melhor tratamento possível. Se jogarmos a final no sábado, eles virão na quinta“, afirmou o treinador do Real Madrid sobre os desfalques que terá na semifinal do Mundial de Clubes.
Vale destacar que o Real Madrid vem de alguns tropeços no Campeonato Espanhol e que não vive uma fase brilhante. Mesmo assim, Carlo Ancelotti entende que o seu elenco está crescendo com esses momentos de dificuldades e que a resposta virá para o clube nas próximas partidas. Vale destacar que na última rodada da La Liga, os Merengues saíram derrotados pelo Mallorca e com Courtois lesionado.

“A exigência é muito grande, é preciso avaliar o que aconteceu. A derrota em Mallorca doeu, mas insisto, os sinais que tenho são de que o time está crescendo. Estamos em boa condição física, mas com lesões, porque o calendário é terrível. Temos confiança na equipe que vamos fazer bem nesta temporada“, finalizou.