Nesta terça-feira, 7, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Al-Hilal, em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes. As duas equipes fizeram uma reedição do confronto de 2019, que aconteceu na mesma fase da competição. Os sauditas tiveram sua revanche e venceram por 3 a 2.
Luciano Vietto, autor de um dos gols e jogador que sofreu os dois pênaltis assinalados na partida, falou sobre a partida heroica. “A verdade é que fizemos a partida que planejamos, o que precisávamos para passar de fase. Um rival duríssimo, mas conseguimos e estamos na final”, afirmou o atacante.
🇸🇦 @AlHilal_FC are heading to the #ClubWC Final!
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) February 7, 2023
Com muita participação na partida, Vietto foi um dos grandes destaques da equipe do Al-Hilal. No entanto, de acordo com a Fifa, o melhor jogador do confronto foi o árabe Salem Al Dawsari, que converteu os dois pênaltis sofridos pelo atacante argentino. Porém, não deixa de ser um dos maiores expoentes da equipe saudita.
O atacante argentino continuou falando sobre a partida, já que participou de um momento histórico. O clube nunca tinha conseguido a classificação para a final do Mundial de Clubes. “A verdade é que fizemos história para o clube, é uma alegria muito grande para todos nós. Um abraço aos torcedores e que possam estar disfrutando da vitória tanto quanto nós”, finalizou.
Com o resultado, o Al-Hilal segue vivo na briga pelo título e irá enfrentar o vencedor entre Al-Ahly e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira, 8. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o perdedor do próximo confronto na disputa de terceiro lugar, no próximo sábado, 11.