Depois de se despedir do Flamengo no fim da última temporada, o goleiro Diego Alves acertou a sua volta ao futebol espanhol. País onde teve um de seus melhores momentos de sua carreira, Diego volta para defender dessa vez o Celta de Vigo, depois de ter passado também pelo Almería e Valencia, antes de chegar ao Rubro-Negro. A informação foi inicialmente publicada pelo “O Dia”.
Aos 37 anos, Diego volta à Espanha onde encontra seu novo time em uma posição intermediária na tabela. Com a 12ª colocação, o time treinado por Carlos Carvalhal tem alternado resultados positivos e negativos, apesar de ter conseguido duas vitórias consecutivas nos últimos jogos contra Bétis e Athletico Bilbao.
O goleiro Diego Alves, ex-Flamengo, deve viajar amanhã para realizar exames médicos e assinar contrato de 6 meses com o Celta de Vigo, da Espanha.
🗞 @venecasagrande
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/SadvgJ4epY— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 6, 2023
Na Espanha o jogador ganhou grande fama, e até convocações para a Seleção Brasileira depois de grandes atuações e defesas de pênalti pelo Valencia. Com Messi e Cristiano Ronaldo na liga à época, o brasileiro defendeu mais de um pênalti dos craques e ficou marcado como um grande defensor das penalidades máximas no futebol mundial.
Antes disso, o goleiro passou seis temporadas no Flamengo, tendo sido titular na maioria delas e conquistou 11 títulos. Apesar disso, nas últimas acabou perdendo espaço, principalmente para Santos, em 2022, e acabou disputando apenas oito jogos no ano passado, o que fez ambos não renovarem o vínculo.
Sem jogar desde o início de novembro, quando se despediu do time carioca, na última rodada do Brasileirão, Diego deve chegar ao novo clube para disputar posição com o também veterano Marchesín, ex-Porto e que tem 35 anos. Ele deve chegar nesta terça-feira, 7, para fazer exames e assinar seu contrato.