O Real Madrid e Carlo Ancelotti vão ter que resolver problemas antes do Mundial de Clubes. A equipe perdeu para o Mallorca na última rodada da La Liga e ainda viu Courtois se juntar a Mendy como um desfalque certo para o torneio que será disputado no Marrocos. O goleiro belga sentiu dores no aquecimento e está quase descartado da competição. Além disso, Benzema e Éder Militão vivem indefinição antes do jogo diante do Al Ahly.
De acordo com informações do jornal “Marca” o problema na virilha de Courtois não vai permitir que ele jogue o Mundial de Clubes. A tendência é de que ele não entre em campo, visto que o Real Madrid terá no próximo dia 21 de fevereiro o primeiro jogo contra o Liverpool na Champions League. Carlo Ancelotti vai ter que tomar cuidado para não perder jogadores durante esse período de decisões.
Enquanto Mendy está descartado, e Courtois ainda fará alguns exames durante está segunda-feira, 6, para definir se viajará ou não para o Mundial de Clubes, Benzema e Militão também são uma preocupação. Eles não jogaram na última rodada do Campeonato Espanhol, mas devem atuar no Marrocos. Ambos sentiram desconfortos na última semana.
Depois do jogo contra o Mallorca, Carlo Ancelotti desabafou sobre o momento que o Real Madrid vive dentro de campo e também fora dele. O treinador agora colocou todo o seu foco no Mundial de Clubes, visto que a La Liga parece estar cada vez mais distante de suas mãos, visto que o Barcelona abriu oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.
“É uma derrota que dói muito nesse sentido. Era o jogo que esperávamos. Tínhamos nos preparado para isso. Para um jogo duro, com faltas, interrupções… jogo ruim, principalmente no segundo tempo. O gol sofrido nos afetou muito porque foi uma das poucas vezes que eles entraram na nossa área. Também o pênalti perdido, que afetou o resultado final do jogo. O jogo, como ideia, não foi ruim, mas foi um jogo típico em termos de interrupções. Não tivemos a cabeça fria no primeiro tempo, melhor no segundo. Isso nos afeta na Liga. Agora temos que pensar no Mundial. Taça, a que chegámos com dificuldades, mas também com entusiasmo”, completou.