Léo Jardim foi apresentado como novo goleiro do Vasco nesta quarta-feira, dia 1º, no CT Moacyr Barbosa. Com acordo válido por três anos (mais a possibilidade de acrescentar um), o jogador destacou os principais motivos que o levaram para o Cruzmaltino. Além disso, ressaltou que vai brigar pela titularidade de modo saudável.
“Desde o primeiro momento me senti muito lisonjeado com o interesse, pela grandeza do Vasco e do projeto, muito ambicioso”, cravou. “Ter a oportunidade de fazer parte desse projeto mexeria com qualquer jogador. Desde o primeiro momento vi com bons olhos e seria importante para a minha carreira dar um passo como esse em um clube como o Vasco”.
Devidamente apresentado 2⃣0⃣🧤✅
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/1jkfFRmBgB
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 1, 2023
A respeito da “briga” pela vaga na equipe principal, disse: “Vai ser uma disputa muito saudável. Vim para buscar o meu espaço e escrever a minha história dentro do clube. Vinha trabalhando e estou disponível. Estou bem fisicamente. Mas é uma decisão do estafe todo de um modo geral. Vou buscar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Não tive conversa nenhuma [com o Barbieri sobre a titularidade]”.
O jogador também revelou que sua maior meta é fazer história pelo Vasco: “O projeto brilhou muito meus olhos, também o fato de estar mais próximo aos meus familiares e em uma cultura que já conheço. O que está ao meu alcance é fazer meu trabalho da melhor forma e responder quando tiver a oportunidade”.
O goleiro reforçou a sua satisfação no atual clube: “Estou muito feliz de estar aqui vivendo esse momento. Esse tempo todo em que estive no futebol europeu me serviu como escola, aprendi muitas coisas. Passei por momentos difíceis e bons, e em todos eles consegui tirar proveito e aprender coisas diferentes, que me fazem hoje um cara muito mais preparado e muito experiente”.